(1).jpg?w=730)
Foto: divulgação.
A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias paulista do setor gastronômico, adotou a solução da Upbrain, edtech especializada na gestão de treinamentos on-line, para a capacitação de seus funcionários.
Com a necessidade de ensino a distância, a rede de restaurantes buscou por uma plataforma que fosse fácil de navegar e responsiva, além de ser robusta e fornecer dados relevantes para a empresa.
Após implantar o modelo, a rede viu um maior número de colaboradores capacitados, impactando 2 mil pessoas. A modalidade de aprendizagem fez com que a rede ganhasse velocidade na capacitação, já que possui 80 unidades.
Entre os mais de 70 cursos oferecidos aos colaboradores da Água Doce, estão aulas sobre receitas de cozinha, de cortes de carnes, de receitas do bar e de cachaça, vinho e cerveja.
Segundo a empresa, também foram observados melhores resultados na operação das lojas e na gestão. Neste sentido, foram realizados treinamentos voltados para os franqueados, como a integração das equipes e dos colaboradores.
Fundada em 1990, a Água Doce é especializada em comida brasileira e afirma ser reconhecida pelo melhor escondidinho do país, além de ter um extenso menu de cachaças e drinques.
Além do conceito de restaurante, lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.
Já a Upbrain foi fundada em 2016 e é sediada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Entre seus clientes, estão Grupo São Francisco (Hapvida), Grupo Fatesa/EURP, Shoppub e Luxury Academy.