
Rodrigo Fragola.
A Aker Security Solutions, uma das maiores companhias brasileiras no segmento de segurança, criou um programa de ética e compliance focado nos seus 130 funcionários.
O projeto contou com o apoio da consultoria especializada ProResult, que já atendeu clientes como Itaú, Santander, Hospital Samaritano e Boa Vista Serviços.
Foi criado um guia o Código de Ética e Conduta, envolvendo colaboradores, parceiros e prestadores de serviço, além de um meio de contato anônimo com a direção de empresa, para a postagem de sugestões e relatos de situações incompatíveis com as boas práticas.
As iniciativas são coordenadas por um Comitê de Ética e Compliance, sob a coordenação da psicóloga e gestora de Compliance e Pessoas, Vanessa Areal Braga.
"É um pré-requisito para conquistarmos o máximo de segurança jurídica, aumentar a confiança mútua e fortalecer a coesão competitiva, além de se propiciar um ambiente de trabalho pautado pela transparência e comportamento ético", explica Rodrigo Fragola, CEO da Aker.
A iniciativa faz parte da política de melhores práticas que a Aker vem desenvolvendo desde que iniciou a introdução de um modelo de governança depois de receber um aporte financeiro da gestora de fundos Invest Tech em 2016.