
Rodrigo Losina, diretor-presidente da Alfamídia
A Alfamídia lança uma nova modalidade de cursos online para a TI, em formato tipo “TV por assinatura”: com contratos semestrais ou anuais, o aluno pode acessar todas as formações que estiverem sendo ministradas via web pela companhia porto-alegrense.
A novidade inclui, por enquanto, cerca de dez formações, cada uma com dez ou mais cursos. No ano que vem, a lista deve aumentar, segundo o diretor da Alfamídia, Rodrigo Losina.
“Costumo comparar este modelo à TV a cabo, em que o cliente contrata o pacote e assiste aos canais que quiser, quando quiser”, destaca o executivo.
A inovação é uma aposta em um mercado que mostra bons resultados na companhia gaúcha: segundo Losina, só em agosto 52 dos 180 alunos inscritos em cursos da empresa em uma única semana eram da modalidade online, número que deve mais que dobrar ainda em 2011.
“Nossa oferta de cursos online iniciou na segunda metade de 2010 e hoje já representa aproximadamente 15% da receita mensal”, afirma ele. “Estimamos que este número ultrapasse 20% até o final do ano”, comenta.
No novo formato de cursos via web, a Alfamídia oferece pacotes que variam de R$ 120 a R$ 360 para pessoa física e de R$ 240 a R$ 720 para empresas, ambos com duração de dois anos.
Os contratos corporativos permitem acesso de até cinco colaboradores por organização, por até dois anos.
“Mas é claro que este número pode variar, dependendo da necessidade de cada cliente”, explica o diretor da Alfamídia.
A lista de formações online inclui, entre os mais procurados, Design Gráfico, Web Design, 3D, Desenvolvedor PHP, Gerenciamento de Projetos, Administrador de Redes, Desenvolvedor Java, Vídeo Digital, Desenvolvedor .Net e Publicação Online, entre outros.
Tudo compondo a estratégia de crescimento da empresa porto-alegrense para 2011, quando a meta é se expandir cerca de 20% sobre 2010, quando a companhia dobrou a estrutura física, com a inauguração de uma nova sede.
“ Tivemos um grande crescimento de faturamento em 2010, com a duplicação da estrutura física, e este ano estimamos nova expansão, principalmente derivado do mercado de cursos online”, finaliza Losina.