Alianzza: como fazer um evento

Nome já conhecido no mercado de TI, especialmente gaúcho, à frente da Soluzzione Expansão de Negócios, a empresária Sílvia Somenzi anuncia um novo empreendimento: a Alianzza Eventos.

Focada no planejamento, organização e realização de eventos corporativos, a companhia já surge com cases de peso na carteira, como o lançamento da operação da indiana HCL em São Leopoldo.

Carência
15 de março de 2010 - 17:03
Alianzza: como fazer um evento
Nome já conhecido no mercado de TI, especialmente gaúcho, à frente da Soluzzione Expansão de Negócios, a empresária Sílvia Somenzi anuncia um novo empreendimento: a Alianzza Eventos.

Focada no planejamento, organização e realização de eventos corporativos, a companhia já surge com cases de peso na carteira, como o lançamento da operação da indiana HCL em São Leopoldo.

Carência
Conforme Sílvia, o que motivou a abertura da nova empresa foi a necessidade demonstrada pelo próprio mercado.

“Na própria Soluzzione, notávamos uma alta procura dos clientes por serviços de realização de eventos e ações de relacionamento”, conta a executiva. “O mercado demonstra carência de uma empresa que entenda como dar diferencial a um evento corporativo, definindo estratégias que realmente o transformem em um geradora de bons resultados”, ressalta.

Como fazer... bem feito?
E este “diferencial”, segundo a empresária gaúcha, está basicamente alicerçado em três itens: assunto, público alvo e assinatura do evento.

Quanto ao assunto, Sílvia revela que é fundamental definir precisamente do que irá tratar o encontro corporativo. “Isso é o que dará foco à ação”, comenta ela.

Ainda mais importante é a definição do público alvo. Conforme a executiva, antes de lançar o evento a empresa deverá pesquisar e entender qual o estilo das pessoas que deseja convidar – se são conservadoras, vanguardistas, sérias, expansivas etc.

“A partir deste conhecimento, define-se a abordagem, que é a principal parte no processo de atração de interesse para um evento”, conta Sílvia.

Por fim, entra em cena o “aval” do evento. A diretora da Alianzza garante: o ente realizador de um evento é sempre levado em conta por quem é convidado para ele. Na opinião de Sílvia, este é um fator que pode tanto agregar quanto tirar credibilidade de uma ação empresarial.

Parceiros
Para dar conta de todo este trabalho, a Alianzza conta com duas parceiras: a Fator Digital, que assume a responsabilidade pelo design e identidade visual dos eventos, e a Vyp Produções, que fica com a parte de infraestrutura.

Um time que tem chamado a atenção do mercado: além da HCL, empresas de porte como a GE também já convocaram os serviços da Alianzza.

Expansão à vista
E não é só no Rio Grande do Sul que a companhia recém nascida mostra suas garras: conforme Sílvia, clientes da Soluzzione de outros estados, como São Paulo, Paraná e da região Nordeste já demonstraram interesse no trabalho.

“Eles já nos procuraram para realizar eventos na região Sul”, conta a executiva.