Rildo Gomes.
A Aliare, empresa goiana especializada em desenvolvimento de software de gestão para o agronegócio, acaba de criar uma unidade de negócios focada exclusivamente em cooperativas, com um nome de peso à frente.
O contratado para liderar a empreitada é Rildo Gomes, um executivo com uma carreira de 20 anos e passagens por Senior, Sankhya e Totvs, quase sempre atuando no mercado do centro-oeste, um dos grandes pólos do agronegócio no país.
Gomes não vai partir do zero. A Aliare, cuja sede fica em Goiás, afirma já atender seis das 10 maiores cooperativas agropecuárias do Brasil
“As cooperativas têm papel essencial no agronegócio e enfrentam desafios complexos de gestão. Estou motivado para contribuir com inovação e geração de valor para o cooperativismo brasileiro”, afirma Rildo.
Além da unidade de cooperativas, a Aliare oferece operações especializadas em distribuidores de insumos e lojas agropecuárias, produtores rurais e máquinas agrícolas.
A Aliare foi criada em 2021 com união das empresas Siagri, Datacoper e Solution, líderes em tecnologia para o agronegócio do Brasil.
Atualmente, 65 mil usuários utilizam os softwares de gestão da companhia em seus negócios de produção agrícola, distribuição de insumos, varejo agropecuário, cooperativa, concessionárias de máquinas agrícolas, armazéns gerais e agroindústrias.
