
A Aptiv é uma empresa de autopeças americana criada pela General Motors (Foto: Divulgação)
A Aptiv, norte-americana voltada para soluções eletrônicas de conectividade e segurança para o mercado automobilístico, adotou o software de segurança e saúde no trabalho (SST) da RSData, gaúcha especializada na tecnologia, para gerenciar mais de seis mil colaboradores em suas operações nacionais.
De acordo com João Lázaro Maia, engenheiro de segurança do trabalho que atua na planta de Paraisópolis, Minas Gerais, da companhia, a solução tem facilitado a gestão da área principalmente em relação a demandas legislativas.
“Buscamos um sistema para acompanhar as adaptações necessárias às mudanças regulatórias, que oferecesse suporte à gestão de riscos e à conformidade com as normas de SST. Vivenciamos alterações na legislação de SST, novas entradas de NRs, modificações, e esta tecnologia traz mais eficiência e segurança a nossos colaboradores e gestores", comenta.
O sistema permite ainda que a companhia monitore e gerencie requisitos regulatórios, identifique e mitigue riscos e promova um ambiente de trabalho adequado em segurança e saúde ocupacional para seus colaboradores.
Para o longo prazo, a empresa pretende expandir o uso da solução, tanto nas funcionalidades oferecidas, quanto nas áreas abrangidas.
No mercado há 30 anos, a Aptiv, anteriormente conhecida como Dephi Automotiv, é uma empresa de autopeças americana criada pela General Motors. No ano passado, sua receita chegou a cerca de US$ 20 bilhões.
Fundada em 2003, a RSData possui sede em Estrela, no Rio Grande do Sul, e oferece softwares para gestão da segurança, medicina do trabalho e controle financeiro.
Hoje, a empresa conta com mais de 4 mil usuários, 1,4 milhão de vidas gerenciadas e 189 mil CNPJs cadastrados.