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A Aruba Networks, californiana especializada em soluções de rede empresarial distribuída, anuncia os resultados financeiros do seu terceiro trimestre fiscal encerrado em 30 de abril de 2010.
Com faturamento de US$ 69 milhões, a cifra representa um aumento de 51% comparado em relação aos US$ 45,8 milhões relatados no terceiro trimestre fiscal de 2009.
"As margens operacionais ano a ano continuaram a melhorar no terceiro trimestre, ao mesmo tempo que nos beneficiamos de uma receita recorde, fortes margens brutas, e da alavancagem de nossas operações", diz Steffan Tomlinson, CFO da Aruba. "Nosso balanço permanece forte, e encerramos o trimestre com US$ 144.400 milhões em caixa e em investimentos de curto prazo."
A perda líquida GAAP para o terceiro trimestre fiscal de 2010 foi de US$ 5,3 milhões ou US$ 0,06 por ação, comparado a uma perda líquida de US$ 5,8 milhões ou US$ 0,07 por ação, no terceiro trimestre fiscal de 2009.
Enquanto que o lucro líquido não-GAAP do terceiro trimestre fiscal de 2010 aumentou dos US$ 7,5 milhões verificados no terceiro trimestre fiscal de 2009 para US$ 8,5 milhões ou US$ 0,08 por ação.
"Pelo segundo trimestre consecutivo conquistamos mais de 700 clientes em uma ampla gama de verticais, trazendo a nossa base total instalada para mais de 10 mil clientes", ressalta Dominic Orr, presidente e CEO da Aruba.
De acordo com o executivo, a adoção do protocolo 802.11n acelerou no terceiro trimestre, o que fez com que os clientes desviassem orçamentos de redes de Lan para as soluções sem fio, o que deve continuar ocorrendo nos próximos meses.
Outro destaque apontado é a iniciativa de Virtual Branch Networking, que elimina a necessidade de infraestrutura ramificada legada, sistema complexo e caro. Além das inovações da solução core de LAN wireless com a inserção de produtos como o Módulo Spectrum Analysis, o qual permite aos clientes melhorar a confiabilidade das redes.
Para 2010, segundo Orr, os planos da Aruba incluem a expansão para o mercado Chinês.
"Geograficamente, nossa aquisição da Azalea Networks, assim como nossa colaboração já anunciada com a Alcatel-Lucent Shanghai Bell, nos posiciona muito bem para expandirmos em direção á China - o maior mercado na Ásia para nossas soluções e que nós apenas começamos a penetrar", revela o executivo.
A aquisição da Azalea Networks, fornecedora de redes em malha outdoor, inclui os produtos mesh para aplicações industriais críticas outdoor e um centro de operações em Beijing.
Sob os termos do acordo, a Aruba irá adquirir a Azalea por aproximadamente US$ 27 milhões em ações, valor sujeito ainda a alguns ajustes, e até US$ 13,5 milhões, em um prazo de dois anos. A aquisição deverá ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2011 da californianada.
Já o acordo de colaboração com a Alcatel-Lucent Shanghai Bel envolve o fornecimento de soluções seguras de mobilidade para empresas, mercados verticais, prestadores de serviços e agências governamentais em toda a China.