.png?w=730)
Albert Schilling (Foto: Divulgação)
O Instituto Atlântico, uma das maiores instituições de ciência do Nordeste na área de inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), anunciou Albert Schilling como seu novo diretor comercial.
O executivo substitui Francisco Siqueira, que vai se aposentar após quase duas décadas no instituto.
Schilling está há 18 anos na organização, onde ingressou como estagiário em 2006. Até ser promovido a diretor, desempenhava o cargo de gerente de portfólio dos projetos da HP e HPE, com uma equipe de aproximadamente 260 profissionais dedicados a 32 projetos.
O time desenvolve soluções para serviços de impressão, computação na nuvem, mobilidade, segurança, DevOps e redes inteligentes.
Mestre em informática aplicada, Schilling também é especialista em gerência estratégica da informação e graduado em informática pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).
O profissional também atua como professor de pós-graduação em instituições como Uni7, FBUni, Unichristus, UNIFOR e UECE, ministrando disciplinas relacionadas à engenharia de software e à gestão de projetos.
Na nova posição, Schilling tem o objetivo de expandir as atividades do Atlântico no mercado internacional, com foco no aumento de receitas por meio da diversificação de segmentos e áreas geográficas de atuação.
“Também queremos fortalecer a atuação comercial do instituto por meio das ações sincronizadas de inbound, outbound e account-based marketing (ABM)”, destaca o novo diretor.
Com sede em Fortaleza, o Instituto Atlântico foi fundado em 2001 pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) e pela Padtec, empresa de telecomunicações sediada em Campinas.
Criada para fornecer soluções científicas e tecnológicas, a instituição não tem fins lucrativos e desenvolve projetos para clientes em todo o Brasil e no exterior. O instituto aplica práticas ágeis desde 2008 e, atualmente, possui cerca de 600 colaboradores.