.png?w=730)
Marcio Viana (Foto: Divulgação)
A Prime Control, paranaense especializada em testes e qualidade de software, está sob novo comando com a chegada de Marcio Viana, que assume como CEO da operação.
O profissional substitui Everton Arantes, agora nomeado chairman com foco em fusões e aquisições, inovação e expansão de portfólio de produtos.
Com mais de 20 anos de experiência, Viana atuava anteriormente como diretor geral da Neoyama, empresa de Joinville voltada para a área de automação industrial.
Ao longo de sua carreira, o profissional também passou pela Totvs e pela Avante, como diretor executivo; pela Exago, como conselheiro em Lisboa, Portugal; e pela Ouro Verde, como diretor de unidade de negócio.
Na Vale, trabalhou por oito anos e meio como gerente de vendas, responsável pelo mapeamento e desenvolvimento da base de clientes para os serviços ferroviários e de cabotagem.
Em outras ocasiões, foi gerente regional da Log-In Logística, gerente de vendas da AmBev, e trainee e analista de projetos da Ponto Frio.
Graduado em administração de empresas pela Universidade Gama Filho, Viana possui um MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e uma especialização em gestão de cadeia de suprimentos pela University of British Columbia.
Segundo a Prime Control, a contratação do executivo marca uma nova fase de expansão da companhia. A mudança na diretoria visa fortalecer ainda mais o seu portfólio com ênfase na automação de processos com inteligência artificial e machine learning.
A expectativa é que, sob a liderança de Viana, a Prime Control possa crescer cinco vezes mais nos próximos cinco anos. Em 2023, a empresa registrou receita bruta na casa dos R$ 50 milhões.
"Minha meta é ter um crescimento exponencial, muito acima da média do mercado e dos nossos concorrentes. Vamos trabalhar diariamente para alcançar isso", afirma o novo CEO.
Sediada em Curitiba, a Prime Control é especializada em Quality Assurance (QA), CyberSecurity, DevSecOps e RPA. A empresa atende clientes como Grupo Boticário, Vivo, BRF, Sascar, Guide Investimentos, Totvs, Super Digital e Seguros Unimed.