CONEXÃO

Atletas usarão Acer nas Olimpíadas


18 de julho de 2012 - 13:51
Quando não estiverem correndo, atletas poderão ir para o lounge high-tech da Acer. Foto: divulgação

Quando não estiverem correndo, atletas poderão ir para o lounge high-tech da Acer. Foto: divulgação

Os atletas olímpicos e paraolímpicos dos jogos de 2012 que não andarem com seus dispositivos móveis à tiracolo terão à disposição máquinas da Acer na Vila Olímpica.

Serão 130 estações – de desktops e all-in-ones até netbooks – instalados em lounges nas locações de Stratford, Weymouth e Egham.

No total, os jogos olímpicos receberão 10,5 mil competidores de 205 países, de 27 de julho a 12 de agosto. Já nos jogos paraolímpicos, que se realizam de 29 de agosto a 9 de setembro, serão 4,2 mil atletas, de 147 países.

Segundo a Acer, os lounges montados incluem, além das máquinas, acesso à internet de banda larga (a velocidade não foi revelada) funcionando 24/7.

Além disso, uma equipe da Acer estará no local oferecerá suporte para questões técnicas enquanto os centros de acesso estiverem abertos.

A Acer também estendeu seu serviço para as vilas de Egham e Weymouth, oferecendo dez estações.

Com a abertura da Vila Olímpica, a Acer está pronta para fornecer um serviço essencial aos atletas: os Lounges de Internet Acer.

A Acer também oferece um serviço semelhante para organizações de mídia, em um lounge equipado com 50 estações de trabalho.

O internet Lounge abriu em 27 de junho.

LONDRES CONECTADA
Fora da Vila Olímpica,  a operadora de telefonia celular O2, filial da Telefônica na Grã-Bretanha, anunciou que vai oferecer cobertura de wi-fi gratuita em dois bairros do centro de Londres.
 
De acordo com a companhia, essa será a maior zona de conexão à internet gratuita da Europa.
 
Os dois bairros beneficiados são Westminster, onde ficam pontos turísticos conhecidos como  o Palácio de Buckingham, o Parlamento, o Big Ben e o número 10 da rua Downing, residência do primeiro ministro britânico.

Em outro projeto, a empresa Spectrum Interactive está instalando pontos de Wi-Fi nas tradicionais cabines telefônicas das ruas de Londres. No total, serão 1.800 hotspots, informa a empresa.