Luiz Rosas (esquerda, CFO Atos SAM), Nacho Moros (head de Major Events da Atos) e Alejandro Dominguez (presidente da CONMEBOL) - Foto: Divulgação
A Atos, empresa de tecnologia francesa, vai desenvolver um novo site e aplicativo para as competições Libertadores e Sul-Americana 2026 da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Com contrato válido até o fim da próxima temporada (2026), a francesa ficará responsável não só pelo desenvolvimento, mas também pela manutenção e operação, além de dar apoio ao gerenciamento de ativação das marcas patrocinadoras da Conmebol nas duas aplicações.
O acordo engloba as modalidades masculinas e femininas, além da Recopa e de eventos-chave anuais da confederação sul-americana.
A Atos possui expertise em soluções tecnológicas e serviços de TI para eventos esportivos. A empresa é parceira da UEFA nos campeonatos entre clubes europeus e da Premier League, da Inglaterra.
Além disso, a companhia é responsável pelos serviços de TI das Olimpíadas desde 1992, em parceria com o Comitê Olímpico Internacional. Desde 2002, passou a atender os Jogos Paraolímpicos da entidade.
Presente no mercado sul-americano há mais de 30 anos, a Atos pretende se consolidar no mercado esportivo do continente ao se tornar parceira oficial de inovação das competições de clubes da Conmebol.
Sediada na comuna francesa de Bezons, a Atos está ativa desde 1997 e possui cerca de 78 mil funcionários em 73 países, responsáveis por uma receita anual de mais de € 9,5 bilhões. No Brasil, a empresa atua há mais de 30 anos.
