SUPORTE

Atos tem centro dedicado à Accor

09 de outubro de 2015 - 12:39
A Atos firmou um contrato de cinco anos com a rede Accor Hotels. Foto: Divulgação.

A Atos firmou um contrato de cinco anos com a rede Accor Hotels. Foto: Divulgação.

A Atos firmou um contrato de cinco anos com a rede Accor Hotels. O acordo estabelece que a Atos implantará um centro de serviços com aproximadamente 100 pessoas dedicadas ao desenvolvimento e à manutenção do sistema de reservas da Accor Hotels (TARS). 

A TARS é uma ferramenta de distribuição que centraliza 60% das reservas do grupo e fornece mais de 40 milhões de pedidos de disponibilidade por dia. Todos os hotéis do grupo estão ligados a TARS, composta pelo site do grupo, aplicativos móveis e call centers. 

O sistema registra mais de 120 mil reservas por dia nos 3,7 mil hotéis ao redor do mundo.

A Atos entregará seus serviços por meio de uma equipe de front office em Evry e uma equipe de back office em Bordéus, ambas na França.

O time irá executar e realizar a manutenção do sistema de reservas da Accor Hotels, com o objetivo de aumentar a capacidade de desenvolvimento do TARS, para acelerar o lançamento de novos serviços.

Em maio, a Accor anunciou a aquisição da FastBooking, um provedor de serviços digitais para a indústria hoteleira. A FastBooking é uma empresa francesa fundada em 2000 que presta apoio diário a cerca de 4 mil hotéis no mundo inteiro. 

O Accor é o maior grupo hoteleiro da Europa. No primeiro trimestre de 2015, a receita da empresa foi de € 1,225 bilhão, alta de 5,6 % em relação ao mesmo período de 2014.