CÂMERAS

Avantia tem unidade digital

Empresa de segurança eletrônica contratou estrela da Algar para liderar frente.

17 de setembro de 2021 - 14:18
Edney Valente.

Edney Valente.

A Avantia, empresa pernambucana que está entre as maiores no segmento de videomonitoramento do país, acaba de contratar Edney Valente, um jovem executivo que fez uma carreira estelar na Algar, para liderar sua diretoria de Negócios e Expansão da Unidade Digital.

Valente entrou como trainee na Algar em 2012, aos 24 anos, tendo passado nos anos seguintes pela diretoria comercial da Algar Agro, na qual foi o executivo mais jovem a assumir a posição na história da divisão.

Em 2018, o profissional participou do início das operações da Algar Telecom na região nordeste, sendo o executivo responsável pela área comercial de micro e pequenas empresas de todas as capitais nordestinas.

Nos últimos tempos, Valente vinha atuando como líder de time dentro do Brain, o Instituto de ciência e tecnologia do grupo Algar, sendo responsável por desenvolvimento de produtos e novos negócios para o portfólio do grupo.

Valente deve seguir agora numa função similar na Avantia, que é hoje maior geradora de negócios no Brasil da Dahua Technology, uma das maiores empresas mundiais de câmaras e outros equipamentos de segurança, e vem fazendo esforços para agregar valor com novos serviços.

Um exemplo é um sistema que analisa imagens gravadas pelas câmaras para prevenir acidentes com idosos, já instalado em um residencial focado no público acima de 60 anos em Curitiba.

O software detecta dificuldade para se locomover, alteração abrupta de ritmo e quedas, acionando um alarme no centro médico instalado no condomínio em caso de comportamento suspeito.

“A Avantia está vivendo uma grande fase de transformação digital, não só de produtos e soluções, mas também de cultura e de processos.  Chego com a expectativa de contribuir e acelerar essa transição por meio do desenvolvimento de negócios digitais”, afirma Valente. 

A empresa tem mais de 20 anos de mercado, cerca de 500 colaboradores e uma lista de clientes com nomes como Gerdau, Raia Drogasil, Banco 24Horas, Oi, MRV, Heineken, White Martins, Sul América, entre outros.

A Avantia está numa localização propícia para a mudança, estando instalada dentro do Porto Digital de Recife, um dos maiores parques tecnológicos do país.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o setor movimentou R$ 7,17 bilhões em 2019, crescimento de 10% em relação ao ano anterior.