
Joe Manuele. Foto: divulgação.
A Avaya, multinacional de soluções de comunicação e colaboração, firmou uma parceria com o Google para a criação de uma nova oferta em nuvem voltada a clientes de contact center.
A novidade, que conta com a tecnologia IP Office, é baseada na plataforma cloud da empresa de Mountain View para uma implementação rápida, necessitando que o ponto de atendimento precise somente de um dispositivo Chrome e um headset.
Segundo Joe Manuele, vice-presidente e gerente de Serviços Globais de Nuvem para Avaya, a tecnologia terá como foco clientes de midmarket, empresas com receitas entre R$ 5 milhões e R$ 1 bilhão.
"A partir da Google Cloud Platform, oferecemos uma base simples e escalável, que permite aos clientes e parceiros implementar rapidamente contact centers e aos agentes trabalhar em qualquer lugar", avalia Manuele.
A nova oferta está disponível no mercado norte-americano, e deve ser expandida globalmente ainda este ano. Segundo informações da Avaya no Brasil, não há previsão para a chegada deste produto em terras canarinhas.
Para a Avaya, o potencial da oferta em cloud é grande. De acordo estudo da Frost & Sullivan, o mercado de contact center na nuvem está crescendo quase duas vezes mais rápido do que os sistemas implantados nas instalações do cliente (11,6% versus 6,1%).
O segmento de midmarket é uma das principais apostas da Avaya em 2015. No Brasil, a multinacional anunciou uma reformulação em seu plano para canais em 2015, de olho em uma simplificação de seus negócios.
O objetivo foi de alinhar as estratégias da empresa e os parceiros do programa Avaya Connect Channel Partner, aumentando cobertura e capilaridade de atendimento, de olho em um maior volume de contratos. Até o final de 2014 a companhia dobrou o número de canais, passando de 70 para 134 parceiros.