SAÍDA

Ricardo Emmerich não é mais o presidente da HPE Brasil

Executivo começou como estagiário e estava há 38 anos na empresa.

05 de janeiro de 2026 - 10:38
Ricardo Emmerich - Foto: Linkedin

Ricardo Emmerich - Foto: Linkedin

Ricardo Emmerich anunciou em suas redes sociais que deixou a presidência da Hewlett Packard Enterprise (HPE) Brasil após 38 anos na empresa.

O ex-presidente, que vai "buscar novas oportunidades", destacou sua trajetória, as passagens por diversos setores da companhia e os relacionamentos construídos com colaboradores, parceiros e todo o ecossistema.

“Eu amei tudo o que fiz e, principalmente, tudo o que vivi nesta companhia. A maior prova disso não veio em forma de prêmios ou troféus da organização, mas sim nas mensagens, abraços e gestos de carinho de quem realmente forma esta empresa”, afirma Emmerich em um trecho de sua despedida no LinkedIn.

O executivo começou na HPE como estagiário e passou pelas áreas técnica, de processos, ferramentas e tecnologias, pelo time de serviços e vendas, até chegar à liderança da empresa.

Entre novembro e dezembro de 2025, Emmerich conduziu uma transição estruturada com Leonardo Rangel, nomeado o novo diretor-presidente interino da companhia. Além da função, Rangel continuará liderando a organização de vendas de canais e ecossistemas.