B2B online cresce e chega a R$ 61,9 bilhões

O índice business-to-business online (B2BOL) que mede, a cada três meses, os volumes transacionados digitalmente entre empresas, chegou a R$ 61,9 bilhões no primeiro trimestre deste ano de acordo com informações divulgadas pela E-Consulting e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).

A estimativa considera as transações por meio de portais proprietários (B2BOL Companies) ou via intermediários - os e-marketplaces independentes (B2BOL e-Markets) e mostra um crescimento de 19,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

29 de junho de 2006 - 15:12
O índice business-to-business online (B2BOL) que mede, a cada três meses, os volumes transacionados digitalmente entre empresas, chegou a R$ 61,9 bilhões no primeiro trimestre deste ano de acordo com informações divulgadas pela E-Consulting e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).

A estimativa considera as transações por meio de portais proprietários (B2BOL Companies) ou via intermediários - os e-marketplaces independentes (B2BOL e-Markets) e mostra um crescimento de 19,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A expansão do índice geral acima do crescimento econômico real reflete a propensão de aumento do número de transações comerciais entre empresas, fruto da confiança existente na economia brasileira, apesar do impacto de situações críticas, como a queda do Ministro da Fazenda, a crise do agribusiness, a vigência de ano eleitoral e de Copa do Mundo, e a questão das altas taxas de juros”, afirma Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia e Conhecimento da E-Consulting e vice-presidente de Métricas e Conhecimento da Camara-e.net.