Foto: Divulgação Site Colombo
A Lojas Colombo, rede varejista gaúcha, passou a realizar vendas de smartphones com a linha de crédito da PayJoy, fintech norte-americana focada em crédito para o público das classes emergentes C, D e E.
Com a linha de crédito da fintech, clientes da varejista que não possuem cartão de crédito, contas em banco e até negativados podem obter um financiamento para a aquisição de um aparelho celular.
A Colombo está de olho no aumento de novos clientes em suas lojas e na possibilidade de ofertar produtos de outras categorias para esse perfil.
O projeto piloto iniciado no mês de junho de 2025 em 12 lojas da rede em Porto Alegre e na região metropolitana gerou a entrada de 400 novos clientes e um faturamento de cerca de R$ 445 mil em vendas de smartphones, segundo informações do site TI Inside.
Já para a fintech, é a chance de aumentar a visibilidade no Sul, visto que ela estará presente com a linha de crédito nas 356 lojas da Colombo espalhadas pelos três estados da região.
Fundada em 2015 em São Francisco, Califórnia, a PayJoy atua no Brasil desde 2019 em parcerias com revendas de celulares para oferecer financiamento.
Seu principal produto permite que pessoas sem histórico de crédito, conta bancária ou cartão de crédito comprem um smartphone e paguem em parcelas, geralmente quinzenais, ao longo de meses, com uma taxa de aprovação de crédito de 90%.
A fintech atua especialmente em mercados emergentes, como Brasil, México, Índia e países da África. Mais de 13 milhões de clientes já foram atendidos globalmente.
A Lojas Colombo estão espalhadas por aproximadamente 280 cidades, metade delas no Rio Grande do Sul e o restante em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Desde 2021, a empresa expandiu significativamente, adicionando 121 novas lojas, e tem como meta alcançar 365 unidades até o final de 2026.
