B2BOL chega a R$ 186,9 bi no trimestre

A E-Consulting, consultoria nacional especializada em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em TI, anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2008 do índice business-to-business online (B2BOL).

O B2BOL atingiu a marca de R$ 186,9 bilhões, crescimento de 40% frente aos R$ 133,42 bilhões registrados no mesmo período de 2007.
06 de maio de 2008 - 16:23
A E-Consulting, consultoria nacional especializada em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em TI, anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2008 do índice business-to-business online (B2BOL).

O B2BOL atingiu a marca de R$ 186,9 bilhões, crescimento de 40% frente aos R$ 133,42 bilhões registrados no mesmo período de 2007.

Já o B2BOL Companies, praticado entre as 30 maiores empresas do país, que representam em torno de 85% de toda a movimentação brasileira entre companhias e suas cadeias de valor, alcançou R$ 151,39 bilhões neste período, contra os R$ 110 bilhões de 2007.

O B2BOL realizado entre e-marketplaces independentes, também chamados mercados digitais intermediários, atingiu o volume de R$ 35,51 bilhões. Em 2007, este valor foi de R$ 23,34 bilhões.

“Trata-se de um crescimento natural das transações web business to business, fruto da maior adoção de canais eletrônicos para transações entre empresas e do crescimento da inclusão empresarial de micro e pequenas companhias, que fazem parte da cadeia de valor das grandes”, afirma Daniel Domeneghetti, diretor e sócio-fundador da E-Consulting.