
A B4Waste já evitou o desperdício de 400 toneladas de alimentos.Foto: Freepik/KamranAydinov
A B4Waste, foodtech que conecta empresas a pessoas com interesse em comprar produtos próximos ao vencimento com pelo menos 50% de desconto, recebeu um aporte de R$ 2 milhões em rodada liderada pelo fundo de impacto latino-americano Glocal.
Fundada em 2020, a B4Waste já comercializou mais de 500 mil itens e evitou o desperdício de 400 toneladas de alimentos.
Segundo a empresa, isso representa a prevenção da emissão de mais de 16 toneladas de gás metano, um dos principais gases responsáveis pelo agravamento do efeito estufa.
Atualmente, a foodtech opera nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e apresenta um crescimento médio de 40% ao mês.
A startup já possui mais de 35 mil clientes cadastrados, mais de 100 lojas parceiras e calcula já ter proporcionado mais de R$ 2 milhões em economia para seus consumidores.
Além disso, a B4Waste também esteve entre as 20 startups de impacto convidadas a apresentar sua solução na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26).
Além da Glocal, a empresa conta com outros investidores e advisors, como Pierre Berenstein, presidente da Bloomin' Brands Brasil, Alexandre Rappaport. CEO da CashMe, Rodrigo Rodrigues, head de agro na Falconi, e o Family Office Ene2 Participações.
Com o novo aporte, a startup pretende expandir sua operação para todo Brasil, com o objetivo de cobrir todo território nacional durante 2023, bem como amadurecer seu processo operacional.
A B4Waste adianta que deve iniciar uma nova rodada de captação em breve, buscando aportes para quintuplicar sua operação ao longo do ano que vem.
Fundada em 2015 na Argentina, a Glocal é um fundo de aceleração focado em empresas de AgriFoodTech, com mais de 400 startups inscritas em sua plataforma e 15 delas aceleradas.
Seu portfólio conta com empresas como Agrofy, ZoomAgri, Circular, Kilimo, Frizata e Eiwa.