.jpg?w=730)
Foto: divulgação.
O Banese, banco estatal do Sergipe, contratou a Privacy Tools, empresa gaúcha especializada em privacidade e segurança de dados, para se adaptar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A ideia é que o projeto auxilie a instituição na gestão de mais de 800 mil dados de titulares por meio do uso de quatro soluções: gestão de cookies, gestão de políticas, data mapping e data discovery.
“Em um primeiro momento, buscamos somente uma solução para adequação à LGPD, mas descobrimos outras potencialidades nos módulos que realmente facilitam o nosso trabalho, gerando uma série de vantagens competitivas e novas rotinas dentro do Banese. Não há dúvidas que isso foi um salto de qualidade”, comenta Marcelo Menezes, gerente de projetos do Banese.
Em atuação desde 1961, o Banese tem a função de promotor financeiro do desenvolvimento socioeconômico do Sergipe. A instituição está presente em todos os 75 municípios sergipanos, com 63 agências e 465 terminais de autoatendimento.
No primeiro trimestre de 2024, o banco teve lucro líquido de R$ 17,4 milhões, valor 27% maior que o apurado no mesmo período do ano passado, totalizando mais R$ 9,7 bilhões de ativos.
Fundada em 2019 por Aline Deparis e Marison Souza, a Privacy Tools tem mais de 500 clientes. Entre eles, estão Rede D’or, Usiminas, Banco RCI, Pague Menos, Farmácias São João, Grupo Bom Jesus, Grupo Fleury, Eletrobrás e Grupo RBS.