GLOBAL

Bayer vai digitalizar ambiente de trabalho com Atos

No total, 91 países serão atendidos pelo projetos.

18 de outubro de 2019 - 16:22
Projeto da Bayer com a Atos envolve service desk, serviços de redes, impressoras e gerenciamento de dispositivos móveis. Foto: Divulgação.

Projeto da Bayer com a Atos envolve service desk, serviços de redes, impressoras e gerenciamento de dispositivos móveis. Foto: Divulgação.

A Atos e a Bayer, multinacional farmacêutica, acabam de firmar um acordo para implementação e entrega de serviços de Digital Workplace (ambiente de trabalho digital). 

Com as soluções, a Bayer espera entregar aos funcionários serviços simplificados e omnichannel com automação e tecnologia interativa.

No total, 91 países serão atendidos pelo projetos, com cerca de 130 mil estações de trabalho. 

O escopo da parceria inclui diversos aspectos do gerenciamento do local de trabalho, incluindo service desk, serviços de redes, impressoras e gerenciamento de dispositivos móveis, bem como aprimoramento no suporte local por meio da parceria com a Computacenter, empresa de serviços de informática.

“Bayer e Atos já têm uma parceria de longa data no gerenciamento de locais de trabalho e outros campos inovadores, como nosso projeto piloto para o uso da computação quântica em pesquisas médicas com a RWTH Aachen. Estamos já familiarizados com os planos da Bayer de desenvolvimento do Digital Workplace, e animados para darmos o passo seguinte nesta cooperação” diz Eric Grall, chefe de operações globais na Atos.

Daniel Hartert, CIO na Bayer, ressalta que a cooperação com a Atos é parte do programa de transformação da empresa.

“A Atos assumindo os serviços de digital Workplace da Bayer é o primeiro passo em direção a uma nova etapa desta entrega de TI. A intenção é concentrar nossos serviços internos na diferenciação de atividades de TI para nossos negócios. Serviços padronizados, como de locais de trabalho, podem ser fornecidos com mais eficiência por parceiros especializados", completa o executivo.

A Atos tem aproximadamente 110 mil funcionários em 73 países e receita anual de € 11 bilhões.