PESSOAS

Blip tem nova CHRO

Luciana Carvalho assume função antes realizada pelo cofundador Daniel Costa.

19 de agosto de 2024 - 12:36
Luciana Carvalho (Foto: Divulgação)

Luciana Carvalho (Foto: Divulgação)

A Blip, uma das maiores empresas no segmento de sistemas de mensagens e chatbot do Brasil, anunciou a chegada de Luciana Carvalho como a sua nova Chief Human Resources Officer (CHRO).

A função era anteriormente realizada por Daniel Costa, cofundador e chairman da companhia, que agora atuará na linha de frente da conexão entre o ecossistema, investidores, parceiros e clientes conforme assume o conselho administrativo.

Há mais de 15 anos em atuação, Carvalho é cofundadora do Chiefs.Group, plataforma que conecta executivos seniores a empresas para trabalhar sob demanda.

A profissional também passou pela Sinch como membro do conselho de diretores e, mais recentemente, como diretora global de experiência de pessoas. 

Em outros momentos, fez parte dos conselhos da Sympla e da Zoop. Além disso, foi vice-presidente de pessoas e performance da Movile, onde trabalhou por seis anos.

A executiva também trabalhou na Ambev por quase quatro anos como coordenadora administrativa-financeira, analista de aquisição de talentos, especialista em aprendizado e desenvolvimento e gerente de aquisição de talentos.

A nova CHRO é formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e possui um mestrado em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na Blip, Carvalho chega com a missão de liderar um time de mais de 70 pessoas, cuidando de iniciativas voltadas aos mais de 1,5 mil colaboradores da empresa.

“Estou muito animada em fazer parte da companhia. A minha chegada tem como objetivo a evolução da área de pessoas, para que sejamos um habilitador do crescimento da Blip através de uma cultura de alta performance”, comenta Carvalho.

Segundo a Blip, a expectativa com as movimentações é dobrar a receita no exterior neste ano, bem como aumentar o faturamento no Brasil em 40%. A meta também é se preparar para abrir capital.  

“Temos em nossa esteira de negócios o desejo de fazer um IPO nos próximos anos e, com essa nova posição, eu estarei dedicado e totalmente comprometido na execução da estratégia junto a  operação global e novas oportunidades. Conhecer a empresa desde o day one e o peso de cofundador sempre impulsiona resultados com todos os stakeholders”, pontua Costa.

Além de São Paulo e Minas Gerais, a Blip abriu escritórios em Madrid e na Cidade do México em 2023. Hoje, a companhia está presente em mais de 33 países e tem cerca de 4 mil clientes como Dell, GM, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Stellantis e Claro. 

A empresa já recebeu mais de US$ 170 milhões em aportes da Warburg Pincus em séries A e B.