BLOCKCHAIN

BlockBR tem novo líder para conselho consultivo

Maurício Magaldi já passou pelo HSBC, Citibank e Safra, e chega para comandar a estratégia internacional da fintech.

31 de março de 2023 - 10:23
Maurício Magaldi, novo membro do conselho consultivo da BlockBR (Foto: Divulgação)

Maurício Magaldi, novo membro do conselho consultivo da BlockBR (Foto: Divulgação)

A BlockBR, fintech especializada em tokenização e infraestrutura para investimentos em ativos digitais, contratou Maurício Magaldi para comandar o conselho consultivo de estratégia internacional da companhia.

Atualmente, o executivo também é diretor global de estratégia cripto na 11:FS, em Londres, na Inglaterra. Na empresa, Magaldi também apresenta o podcast Blockchain Insider.

O profissional ainda desempenha outros papéis, liderando o podcast semanal BlockDrops, além de atuar como mentor de blockchain na TuneTraders e baterista, compositor e artista gráfico na VersOver, onde está há mais de 25 anos.

Antes disso, Magaldi foi curador de conteúdo, gerente de palco e engenheiro de som no Blockchain Rio Festival; coordenador de comunidade no capítulo brasileiro da Hyperledger; e parceiro expert na 21xp.

Em 2018, o executivo fundou a NRG Energy Sports, a qual deixou no ano passado.

Na área financeira, passou pelo Banco Fibra, Banco Safra, HSBC e CitiBank. Neste último, chegou a atuar como vice-presidente de reengenharia de finanças em uma carreira de mais de sete anos na empresa.

Já no segmento de tecnologia, Magaldi trabalhou na IBM, como líder de serviços blockchain e parceiro associado; na Accenture, como analista de negócios; e na Direct Talk, como gerente de serviços profissionais.

Bacharel em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o profissional também possui um MBA em finanças pela FIA Business School.

Na BlockBR, o executivo terá como missão alavancar o relacionamento externo para suportar o lançamento de novas operações em outros países, iniciado em janeiro deste ano.

Além disso, Magaldi irá apoiar o time da empresa para antecipar tendências no mundo blockchain, que criem pontes entre os mercados internacionais e a web 3.0.

“Vou trabalhar meu network global para ampliar as oportunidades para a BlockBR e permitir que as ambições de crescimento não sejam restringidas por questões geográficas, auxiliando no posicionamento com parceiros estratégicos.Chego com a missão de fortalecer essa área e garantir inovação em soluções superestruturadas que vão revolucionar as transações financeiras no Brasil e no mundo”, afirma.

No mercado desde 2021 e com sede na capital paulista, a BlockBR aposta na descentralização, velocidade e imutabilidade de dados para diminuir custos e garantir maior eficiência nos processos financeiros.

A empresa tokeniza desde simples negócios para captações ou recebíveis até produtos superestruturados para ofertas no mercado secundário no Brasil, na Suíça e nos Emirados Árabes.