.png?w=730)
Alejandro Raposo, novo VP de vendas da Docket (Foto: Divulgação)
A Docket, startup de buscas, pré-análises e gestão de documentos, contratou Alejandro Raposo como seu novo vice-presidente de vendas.
Com mais de 30 anos de experiência profissional, Raposo vem da Unico, onde atuou por quase um ano e meio como VP de vendas e operações do cliente.
Anteriormente, trabalhou na Symantec por mais de cinco anos. Na empresa, foi country manager, diretor de vendas de canais e VP para América Latina e Caribe.
Raposo também passou mais de 14 anos na Nextel Telecomunicações. Sua primeira passagem na companhia foi na operação Argentina, onde atuou como diretor sênior de atendimento ao cliente. Depois, passou para a operação da Claro no Brasil como VP de vendas e operações de clientes.
Outras experiências do executivo incluem a BGH, como presidente e CEO, e a Startel, como gerente de produtos.
Segundo o site Startups, na Docket, Raposo terá a missão de implementar melhorias para satisfazer a jornada dos futuros clientes, além de trazer visibilidade à marca.
A contratação do novo VP acontece após a empresa captar R$ 110 milhões em rodada série B liderada pela Gerdau Ventures e pela Inovabra, venture capital do banco Bradesco.
Fundada em 2016 por Flávio Castaldi, Pedro Roso e Rodrigo Lopes, a Docket tem sede na capital paulista e atua nos principais setores do país, como o agronegócio, serviços financeiros, construção, infraestrutura e energia.
A empresa trabalha com documentos relacionados a diferentes operações, como liberação de crédito, CPR, desenvolvimento imobiliário, due diligences, controle de certidões, desenvolvimento imobiliário, gestão patrimonial e controles fiscais.
Atualmente, a startup conta com 165 clientes de mais de 20 segmentos. Seu portfólio inclui nomes como Bunge, Banco Carrefour, Klabin, Sicredi, CashMe, Accenture, Gafisa, Eurofarma e Cyrela.