
O Bom Beef Burgers possui dez unidades franqueadas. Foto: Divulgação
O Bom Beef Burgers, divisão de hamburgueria do açougue santista Bom Beef, adotou o 3S Checkout, solução para gerenciamento das operações de estabelecimentos de foodservice, da E-Deploy, empresa brasileira de gestão empresarial.
No começo de sua operação, o Bom Beef utilizava o sistema de monitores para cozinha (KDS, na sigla em inglês), com o objetivo de atuar 100% com telas, substituindo as comandas físicas em papel.
Porém, o software apresentava falhas e o restaurante acabava fazendo muitos pedidos em papel.
Conforme Paulo Mandotti, diretor executivo do Bom Beef Burgers, o sistema era muito "engessado", o que trazia problemas operacionais e não ajudava a rede a atuar apenas com telas na cozinha.
“Também não tínhamos acesso ao nosso fornecedor quando os problemas aconteciam, o que se traduzia em dificuldades na solução de uma forma mais ágil e eficaz. Tudo isso atrapalhava demais nossa rotina”, declara Mandotti.
O 3S Checkout foi desenvolvido no escritório da E-Deploy, onde a cozinha do restaurante foi montada e totens com o sistema foram formatados, passando por uma simulação.
"Depois de alguns ajustes, a configuração final ficou pronta e colocamos o novo sistema para rodar na hamburgueria de Santos. Com tudo redondo, o 3S Checkout passou a ser nosso sistema oficial", diz Mandotti.
O novo sistema de ponto de venda (PVD) no restaurante sede, em Santos, gerou alguns benefícios, como a extinção de comandas de papel; melhora na velocidade de entrega; e aumento de exposição da marca.
Além do restaurante sede em Santos, o Bom Beef Burger levou o 3S Checkout para os novos restaurantes da sua rede de franquias.
Até o momento, o totem do sistema já teve sua interface alterada para melhorar a ergonomia dos pedidos, o que levou a uma melhora de 80% a 90% na experiência dos clientes.
“O 3S Checkout tem três pontos muito importantes: acessibilidade, velocidade e arquitetura moderna e flexível, desenvolvendo o que realmente precisamos. Com esses três pilares, consolidamos nosso PDV, backoffice e queremos inovar ainda mais”, afirma Mandotti.
No mercado desde 2006, a E-Deploy desenvolve serviços e produtos com soluções web e mobile customizadas.
A empresa conta atualmente com 150 colaboradores e tem projetos implementados em empresas como Natura, Burger King, Cielo, Swift, Marisa, Amil, Pag Seguro, Johnny Rockets, O Tradicionalíssimo, Frango no Pote, Melts, Applebee’s e Popeyes.
Há três anos no mercado, o Bom Beef Burgers possui dez unidades franqueadas e até o final deste ano chegará a 22 unidades espalhadas pelo Brasil.