
O Banco Bonsucesso passa a atuar nesta semana com a marca BS2. Foto: Divulgação.
O Banco Bonsucesso, instituição financeira com sede em Belo Horizonte e 25 anos de mercado, passou a atuar nesta semana com a marca BS2.
A partir da mudança de nome, a companhia busca se reposicionar para atuar como um hub de produtos e serviços financeiros.
O novo modelo de negócio demandou 12 meses de estruturação.
"Optamos por não digitalizar o antigo Bonsucesso, preferimos uma plataforma que vai muito além do banco. Teremos tudo num mesmo ambiente, com uma visão orientada para o cliente, seja pessoa física ou jurídica", afirma Juliana Pentagna Guimarães, diretora-executiva da BS2.
Em março de 2018, o BS2 colocará no ar a plataforma digital que vai oferecer diversos serviços financeiros sem tarifas de manutenção e anuidade.
A promessa é que o usuário poderá, por exemplo, abrir uma conta corrente com o processo totalmente digital em apenas três minutos.
Produtos como investimentos, operações de câmbio, realização de transferências internacionais, meios de pagamento, planos de previdência, seguros, cartões de débito e crédito estarão disponíveis para os clientes.
O Banco Bonsucesso foi criado em 1996 como Bonsucesso Financeira, com o intuito de oferecer suporte às vendas de veículos da rede de varejo gerenciada pela família Pentagna Guimarães.
A instituição encerrou o ano passado com um lucro líquido 85% maior do que o registrado em 2015, a partir de ganhos de R$ 62 milhões.