COMANDO

Botmaker tem novo country manager no Brasil

Julio Zaguini, ex-Google, já era conselheiro da empresa há três anos.

22 de setembro de 2020 - 15:55
Julio Zaguini, country manager da Botmaker no Brasil. Foto: divulgação.

Julio Zaguini, country manager da Botmaker no Brasil. Foto: divulgação.

A Botmaker, plataforma de automatização de vendas e atendimento a clientes, anunciou a chegada de Julio Zaguini para a posição de country manager da empresa no Brasil. 

Zaguini foi diretor de negócios e de agências na Google por mais de nove anos e, desde 2017, atuava como investidor e conselheiro da Botmaker, assim como das empresas Elevatelnc, Simplypag e Wololo-Talkative.

Anteriormente, o executivo foi diretor de marketing do Carrefour, além de ter passagens pelas companhias Newell Rubbermaid, Quaker e KS Pistões.

Na Botmaker, o novo country manager chega com a missão de liderar a empresa na estratégia de ampliar a presença no mercado brasileiro, fazendo do país um mercado modelo para acelerar um plano de expansão na América Latina em um segundo momento.

"Trabalhamos com um plano para triplicar o crescimento da empresa em 2021, ancorado no aumento da digitalização do mercado e estamos atuando para oferecer tecnologia e infraestrutura necessárias para esse movimento", conta Julio Zaguini, country manager da Botmaker no Brasil.

O executivo entende que a companhia tem um amplo campo de atuação no Brasil, onde já conta com grandes clientes, e pode expandir ainda mais. 

Fundada em Buenos Aires em 2016, a Botmaker é responsável por uma plataforma open source para desenvolvimento de chatbots e voicebots em qualquer sistema operacional.

A empresa chegou ao Brasil em 2017, com um escritório em São Paulo, além de possuir instalações na Colômbia e nos Estados Unidos.

Em seu portfólio, estão empresas como Clarín, Danone, Santander, AB Inbev e Belcorp.