
Foto: Depositphotos
O banco brasileiro Bradesco anunciou a chegada de seu novo diretor executivo de Tecnologia da Informação, Francesco Di Marcello, ex-sócio da McKinsey.
Di Marcello fará parte da equipe responsável pelas transformações digitais, atuando ao lado de Rogério Câmara, VP de Tecnologia e Operações, e executivos da área, com a missão de liderar iniciativas para a modernização tecnológica do banco.
O italiano, que reside no Brasil atualmente, possui uma experiência de 14 anos na McKinsey, com projetos de transformações digitais em empresas no Brasil e no exterior.
Durante sua trajetória, teve passagens pela Optima Group, empresa russa, entre 2008 e 2010, e passou três anos pela Accenture, no início de sua carreira (2000 a 2003).
A instituição financeira vem promovendo mudanças na área de tecnologia desde a chegada do CEO Marcelo Noronha, que pretende trazer mais agilidade e eficiência a uma área considerada crítica no Bradesco.
Nos próximos anos, o banco tem a intenção de contratar 4 mil profissionais de TI para reduzir a dependência de terceiros e tornar mais ágil a entrega de novos negócios, conforme informações de Câmara ao site Brazil Journal.