O instituto de pesquisas britânico Economist Intelligence Unit apontou o Brasil como um dos futuros países destaque do setor de Tecnologia da Informação.
Segundo a pesquisa, o segmento brasileiro está à frente da Índia, China e Rússia, segundo avaliação de seis indicadores: ambiente jurídico, negócios e pesquisa, infra-estrutura de TI, capital humano e apoio ao desenvolvimento da indústria.
"O volume de recursos governamentais para pesquisa em produtos inovadores em empresas e universidades aumentou muito nos últimos anos, mas ainda falta fomentar o desenvolvimento de novos negócios e de pequenas empresas no Brasil", afirma o diretor comercial da EITV, Rodrigo Araújo. Para ele, a saída é investir na formação de capital humano. E complementa: "O acesso a capital de risco também ainda é bastante difícil, principalmente para empresas startups”.
A startup paulista EITV trabalha com desenvolvimento de plataformas, serviços e produtos ligados à televisão digital. A empresa também atua com implantação de sinais digitais para Internet e telefonia celular, com expectativa de crescimento de 250% em 2007.