.png?w=730)
Da esquerda para a direita: Luciana Lancerotti e Michelle Urdiales (Foto: Divulgação)
Luciana Lancerotti e Michelle Urdiales, duas executivas brasileiras, entraram na lista das 100 principais lideranças de marketing na área de tecnologia compilada pela Hot Topics, uma plataforma de eventos para profissionais do segmento.
Ambas devem receber o prêmio anual B2B CMO 100 Award, que reconhece os executivos de marketing B2B na vanguarda do setor e que são pioneiros no uso de novas tecnologias para impulsionar a inovação na área dentro e fora das organizações em que trabalham.
A seleção dos vencedores é feita por indicação de outros líderes ao redor do mundo, e, por sua vez, são avaliados por um painel de jurados.
Lancerotti é Chief Marketing Officer (CMO) da Microsoft, onde possui uma carreira de cerca de 19 anos, tendo passado por diversos cargos na área de marketing, como líder de marketing comercial e gerente sênior de marketing de produtos.
No último ano, desenvolveu um projeto focado em sustentabilidade que engajou toda a sua rede de clientes internos e fornecedores na responsabilidade social e ambiental do seu trabalho.
"É gratificante receber um reconhecimento como esse que consagra o trabalho que venho desenhando com toda a minha equipe. Fizemos um movimento importante em direção ao marketing sustentável e conversamos com nossos pares, agências e fornecedores a serem mais intencionais em ações práticas no que diz respeito a sustentabilidade”, celebra Lancerotti.
Ainda, no passado, a executiva atuou como analista de marketing de produtos na IBM e analista de marketing de comunicação na Hoechst AG. Atualmente, a profissional é mentora de negócios na Talkstars e na Wivenn.
Já Urdiales, foi premiada enquanto atuava como head de marketing para a América Latina na Amazon Web Services (AWS), cargo que deixou em agosto.
Agora, a executiva ocupa a posição de CMO para a América Latina na Maersk, empresa de transporte e logística sediada em Copenhague, capital da Dinamarca.
Além disso, Urdiales liderou o departamento de marketing da Verisign por sete anos e foi gerente de marketing e relações públicas na 3Com.
Fundada em 2010, a Hot Topics reúne líderes de diversos países como Inglaterra, Índia, Brasil, e Estados Unidos, entre outros.