SUL

BRDE identifica ataque cibernético

Banco precisou restringir temporariamente o acesso aos seus sistemas.

03 de julho de 2024 - 15:02
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) informou que identificou um incidente cibernético no seu ambiente, tendo restringido temporariamente o acesso aos seus sistemas.

Sem dar mais detalhes sobre a extensão ou natureza do ataque, o banco diz em nota que “não há confirmação” de que tenha ocorrido vazamento de dados. 

De acordo com o BRDE, a instituição acionou imediatamente os protocolos de segurança para conter a ação e minimizar os riscos associados. 

“As equipes estão empenhadas em restabelecer a normalidade dos serviços no menor tempo possível. As autoridades competentes já foram comunicadas e está em curso um processo de investigação, incluindo a extensão e autoria do incidente”, informou a empresa. 

Na última terça-feira, 2, o internet banking da instituição voltou ao ar. Enquanto todos os sistemas não são restabelecidos, o banco orientou os clientes a entrarem em contato por e-mail ou telefone.

Fundado em 1961, o BRDE foi criado em conjunto pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com sede administrativa e agência na cidade de Porto Alegre, possui também agências em Florianópolis e em Curitiba.

Além disso, tem um escritório de representação no Rio de Janeiro e espaço de divulgação em Campo Grande, além de outras 15 cidades da Região Sul. No total, conta com cerca de 460 colaboradores.