CIBERSEGURANÇA

Redbelt Security contrata novo diretor de tecnologia

Leonel Conti tem mais de 20 anos de experiência e vem da Sompo Seguros.

02 de julho de 2024 - 19:06
Leonel Conti. Foto: divulgação.

Leonel Conti. Foto: divulgação.

A Redbelt Security, consultoria especializada em cibersegurança, acaba de contratar Leonel Conti como seu novo diretor de tecnologia.

Conti vem da Sompo Seguros, onde estava desde 2021 e passou pelos cargos de head de segurança da informação e gestão de acesso e, mais recentemente, superintendente de segurança de TI.

Anteriormente, foi Chief Information Security Officer (CISO) da Ypê e da Seguradora Líder-DPVAT. Além disso, passou por empresas como Aeroportos Brasil Viracopos, ZF Friedrichshafen, IBM e Camargo Corrêa ao longo de 20 anos de carreira.

O executivo também já foi professor de segurança da informação da Universidade São Francisco. 

Graduado em sistemas de informações pela Anhanguera Educacional, Conti tem pós-graduação em gestão em segurança da informação pelo Senac e MBA em contabilidade e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na Redbelt, o novo diretor tem a missão de atuar próximo aos clientes e utilizar seu conhecimento para apoiar as empresas a estruturarem melhor seus dados e recursos cibernéticos.

“Nosso intuito é oferecer um CISO advisor aos nossos clientes, que entenda as suas dores e a maturidade da infraestrutura de segurança cibernética de cada empresa para ajudar a identificar as vulnerabilidades e riscos e preparar as companhias para se defender de futuros ataques cibernéticos”, explica Eduardo Lopes, CEO da Redbelt Security.

Segundo Lopes, Conti foi escolhido por ser fundamental que esta pessoa conheça não só TI e cibersegurança, mas também saiba se comunicar com os gestores de negócios para conquistar sua colaboração e engajamento.

“Estou muito animado com este novo desafio, especialmente porque antes eu ajudava uma empresa a se proteger, agora eu posso contribuir para a proteção cibernética de várias companhias e ajudar diversos gestores a mapear melhor seus dados”, afirma Conti.

Fundada em 2009, a Redbelt Security atua com Serviços Gerenciados de Segurança (MSS), Security Operations Center (SOC), Offensive Security, Threat Intelligence, Governança, Riscos & Compliance (GRC), e suporte especializado no gerenciamento de ambientes de TI e ações preventivas contra novas ameaças.

Com sede em São Paulo, a empresa tem mais de 140 clientes e realiza mais de 130 projetos por ano.