NOMES

Brito entra para conselho de diretores da CAF

Companhia vem fazendo contratações de peso neste ano.

24 de outubro de 2022 - 10:36
Alexandre Brito já passou por empresas como Mastercard, GE e Magalu. Foto: Divulgação

Alexandre Brito já passou por empresas como Mastercard, GE e Magalu. Foto: Divulgação

A CAF, uma startup de biometria facial e identificação brasileira, anunciou a incorporação de Alexandre Brito, ex-CEO da operação fintech da varejista Magalu, no seu conselho de diretores.

Brito esteve na Magalu entre 2017 e 2021 e também está nos conselhos da edtech Blue e da Hyperlocal, uma plataforma para pequenas empresas.

O executivo fez uma carreira de mais de 10 anos na Mastercard, onde entrou como diretor de finanças e administração do Brasil e passou por cargos como vice-presidente de estratégia, operações, M&A e mobile para o Sul da América Latina, head de aceitação, desenvolvimento de aquisição e M&A para o Sul da Latam e head de desenvolvimento de mercado para o Sul da Latam.

Brito também tem uma passagem pela GE e pela GE Capital como parte da equipe de auditoria corporativa, e gerente de FP&A e ombudsman.

Na CAF, Brito faz parte do conselho junto com Andrew Prozes (ex-LexisNexis) e Jim Peck (CEO da NielsenIQ), sendo responsável por promover ferramentas disruptivas e designar metas para novas evoluções. 

"Temos a honra de receber Alexandre Brito em nossa diretoria. Seu profundo conhecimento da indústria e seu histórico comprovado de liderança e desenvolvimento de grandes empresas no mundo serão inestimáveis no momento em que buscamos ampliar a escala da CAF no Brasil e, principalmente, no mundo", diz Darryl Green, presidente e CEO da CAF.

Em setembro deste ano, a CAF também fez outra contratação de peso: anunciou a britânica Emma Lindley como líder do projeto de expansão internacional da marca.

Lindley foi vice-presidente de identidade e risco para a Europa na Visa, e passou seis anos na GBG, empresa de serviços e consultoria de TI especializada em identidade digital.

Desde 2019 no mercado, a CAF já arrecadou este ano mais de R$ 80 milhões em investimentos e pretende contratar cerca de 100 profissionais globalmente.

Até o momento, a empresa evitou mais de R$ 877 milhões em fraudes, além de já ter realizado mais de 26 milhões de transações.

A CAF possui escritórios espalhados pelo Brasil, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos. Em seu portfólio, constam clientes como Magalu, Cora, Asaas, Mutual e N26.