A BRToken, divisão da UserID responsável pelo desenvolvimento e fabricação de soluções em segurança digital, contabiliza a venda de 400 mil tokens em um 1,9 ano de mercado.
Só no último semestre deste ano, a empresa, inaugurada em abril de 2007, conquistou 15 novos clientes, criou seu Programa de Canais e já nomeou cinco revendas: Arrobanet, Empower, Goldnet, SecurityWeb e Strong Security que, em parceria com a BRToken, atenderão a clientes de todo o país.
O carro-chefe do portfólio da companhia é o SafeSignature, solução para segurança que gera uma assinatura eletrônica, além de uma senha única (OTP - One-Time Password), e utiliza tecnologia de leitura de informações a partir de uma tela com imagem (monitor comum, LCD, plasma etc), passando a confirmação dos valores de uma transação eletrônica para o display do token, o que facilita a validação dos dados pelo cliente.
Para 2009, a meta da BRToken é vender 1 milhão de tokens e obter um faturamento da ordem de R$ 16 milhões, crescimento de aproximadamente 400% em relação a 2008.
“O lançamento do token SafeSignature, com tecnologia de leitura de dados da tela para assinatura de transações, abriu um nicho fantástico de oportunidades”, diz Alexandre Cagnoni, diretor de Tecnologia da BRToken. “O projeto e fabricação são 100% nacionais, com custo mais baixo para os clientes finais”, complementa.
Outro produto da companhia é o servidor de autenticação SafeCore Server, que permite aos clientes corporativos massificarem o uso de tokens no acesso remoto, VPNs, e outros serviços. Para o ano que vem, outros lançamentos estão previstos, como o SafeOTP e SafeSignature PKI.
“Esses projetos deverão consolidar a BRToken de vez no mercado brasileiro”, conclui César Lovisaro, diretor Comercial da empresa.
Só no último semestre deste ano, a empresa, inaugurada em abril de 2007, conquistou 15 novos clientes, criou seu Programa de Canais e já nomeou cinco revendas: Arrobanet, Empower, Goldnet, SecurityWeb e Strong Security que, em parceria com a BRToken, atenderão a clientes de todo o país.
O carro-chefe do portfólio da companhia é o SafeSignature, solução para segurança que gera uma assinatura eletrônica, além de uma senha única (OTP - One-Time Password), e utiliza tecnologia de leitura de informações a partir de uma tela com imagem (monitor comum, LCD, plasma etc), passando a confirmação dos valores de uma transação eletrônica para o display do token, o que facilita a validação dos dados pelo cliente.
Para 2009, a meta da BRToken é vender 1 milhão de tokens e obter um faturamento da ordem de R$ 16 milhões, crescimento de aproximadamente 400% em relação a 2008.
“O lançamento do token SafeSignature, com tecnologia de leitura de dados da tela para assinatura de transações, abriu um nicho fantástico de oportunidades”, diz Alexandre Cagnoni, diretor de Tecnologia da BRToken. “O projeto e fabricação são 100% nacionais, com custo mais baixo para os clientes finais”, complementa.
Outro produto da companhia é o servidor de autenticação SafeCore Server, que permite aos clientes corporativos massificarem o uso de tokens no acesso remoto, VPNs, e outros serviços. Para o ano que vem, outros lançamentos estão previstos, como o SafeOTP e SafeSignature PKI.
“Esses projetos deverão consolidar a BRToken de vez no mercado brasileiro”, conclui César Lovisaro, diretor Comercial da empresa.