
400 transações já foram realizadas. Foto: flickr.com/photos/preetamrai.
Duas empreendedoras cariocas criaram o Cabe na Mala, site de entrega colaborativa que conecta quem quer comprar produtos importados a quem está com viagem marcada e pode trazer a encomenda do exterior ou de outros estados brasileiros.
A ideia é: o usuário registra no site o produto que quer, o país onde ele é vendido e um valor de recompensa para quem o trouxer. Quem estiver viajando nesse lugar, se disponibiliza pra trazer.
O prazo de entrega é de 15 dias úteis.
O portal garante que é um processo seguro, pois o valor só é repassado a quem fez o transporte após a entrega a quem encomendou. Se a compra não for concluída o portal devolve ao solicitante apenas 80% do valor.
O Cabe na Mala, que fechou um ano de operação em janeiro, recebe 10% do total negociado.
Nesse período, foram 400 transações realizadas e são 5 mil usuários cadastrados. A página no Facebook tem quase 40 mil curtidas.
Entre os pedidos mais atuais estão tênis, óculos de sol, Playstation 4 e câmeras fotográficas. A maioria dos pedidos é para compra nos Estados Unidos.
Por meio do sistema de compras Moip, o usuário pode fazer o pagamento online.
Ana Paula Lessa, uma das sócias, é da área de marketing e publicidade e já passou pela Zign Marketing Digital, Help Saúde e Slapp Solutions.
Marcela Kashiwagi é graduada em Engenharia da Computação e atuou também na Slapp e na Zign, além da Top Tal, Uplay Mobile, Laboratório de Processamento de Sinais da UFRJ e Stone Age Tech.
Confira o vídeo da plataforma: