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Dentre os resultados, a empresa obteve aumento de 61% na geração de leads (Foto: Pexels/Fauxels)
A Take Blip, empresa mineira que desenvolve sistemas de mensagens e chatbots, contratou uma consultoria da agência digital Cadastra para realizar uma integração de estratégias on e offline de performance e branding.
O objetivo era atrair médias e grandes empresas brasileiras para suas soluções de comunicação da Take Blip. Entre 2020 e 2021, as vendas online da empresa quase quintuplicaram.
O projeto da Cadastra envolveu análise de atribuição de dados entre campanhas, tráfego direto, pago e orgânico de termos chave para a companhia.
Iniciado a partir das campanhas de performance digital em fevereiro de 2021, o trabalho passou a integrar as campanhas de branding em novembro, ambas em nível nacional.
Em um primeiro momento, o foco esteve na geração de download de ebooks e guias práticos para uma estratégia de funil de vendas. E, em sequência, foi aplicado em performance novas ferramentas tecnológicas na gestão das campanhas e acompanhamento do tráfego no Google Ads, Microsoft Ads e Social Ads.
Além disso, o formato de captação de dados e leads no Facebook foi alterado, passando a acontecer no próprio anúncio e não em uma página separada, o que reduziu a jornada do usuário.
Internamente, a Take Blip adotou a implantação e desenvolvimento de um API do Google para rastreamento de conversões offline oriundas do CRM, o que possibilitou à Cadastra alterar a estratégia de otimização para as conversões offline da mineira.
Esses dados passaram a direcionar a otimização de campanhas de performance digital, qualificando ainda mais os leads e a eficiência dos investimentos, o que levou a um aumento de 61% na geração de leads com o custo por aquisição (CPA) e por clique (CPC) apresentando quedas de -33% e -43%, respectivamente.
“Via de regra, as conversões offline são mapeadas a partir de leads que preenchem os formulários do site e depois completam um determinado evento offline. No nosso cenário, adaptamos também o nosso Contato Inteligente para que mesmo os usuários que convertam pelo nosso chat do site permaneçam trackeados para mapearmos seus eventos offline”, explica o Pedro Matos, tech lead de mídia paga e performance da Take Blip.
Já ao final do segundo semestre de 2021, a Cadastra passou a desenvolver uma campanha de branding nacional em diversas mídias, com ampla cobertura através do Google, Amazon Ads, Youtube, LinkedIn, Tik Tok e Meta, bem como em rádios e aeroportos, essas últimas conquistando maior impacto para a marca no espaço offline.
Há 20 anos no mercado, a Cadastra é uma empresa global de soluções de marketing, estratégia de negócios, tecnologia, dados e analytics, com cerca de 500 colaboradores e três escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Londres.
Ainda, a agência é pioneira e líder em search engine marketing no Brasil, e a única na América Latina a oferecer soluções de ponta a ponta em Transformação Digital, com metodologia proprietária.
A Take Blip, por outro lado, fundada em 1999, é líder em comércio conversacional no Brasil e pioneira na internet móvel, atendendo atualmente clientes como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat e Claro.