
Thiago Bacchin, da Cadastra, e Pablo Ribeiro, da M3. Foto: Divulgação
A Cadastra, uma agência digital sediada em Porto Alegre, acaba de adquirir a M3, empresa paulista especializada em implantação de e-commerces.
O valor e os termos da transação, que foi intermediada pela Pipeline Capital Tech, não foram revelados pela companhia.
Fundada em 2014, a M3 é forte em projetos usando a plataforma de e-commerce da VTEX, tendo o selo Implementation Expert Advanced.
A agência atende lojas no formato B2B e B2C, possui escritórios na Argentina, Colômbia e México e conta com uma equipe de mais de 140 funcionários.
Seu portfólio de clientes inclui empresas como Carrefour, Allied, Crocs, Coppel, KPMG, Saint Gobain e a própria VTEX.
A aquisição da companhia busca alavancar a expansão internacional da Cadastra, que já possui uma unidade no Reino Unido, e a prestação de serviços de infraestrutura tecnológica para e-commerce.
A junção das empresas irá formar uma companhia com mais de 600 profissionais e bases em cinco países.
“Encontramos na M3 um parceiro com expertises e capacidades muito complementares aos da Cadastra. Eles já têm presença, clientes e projetos em andamento nos principais mercados da América Latina, podendo assim ser um canal para que levemos outros serviços nossos", afirma Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra.
Esta é a segunda compra da Cadastra de uma empresa forte em projetos com VTEX. Em 2020, a companhia adquiriu uma participação de tamanho não revelado na ACCT, outra empresa paulista especializada em projetos de comércio eletrônico.
Na época, a ACCT tinha cerca de 90 funcionários e entregou grandes projetos com tecnologia da VTEX, como por exemplo um projeto implantado em seis países para a Samsung.
A Cadastra nasceu no ano 2000 como uma agência de performance e hoje atua com uma oferta que inclui serviços de agência digital, serviços de consultoria e tecnologia.
Atualmente, conta com cerca de 500 funcionários e três escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Londres.