E-COMMERCE

Cadastra compra M3

Agência digital gaúcha está se tornando um player relevante no mundo VTEX.

26 de outubro de 2022 - 12:24
Thiago Bacchin, da Cadastra, e Pablo Ribeiro, da M3. Foto: Divulgação

Thiago Bacchin, da Cadastra, e Pablo Ribeiro, da M3. Foto: Divulgação

A Cadastra, uma agência digital sediada em Porto Alegre, acaba de adquirir a M3, empresa paulista especializada em implantação de e-commerces.

O valor e os termos da transação, que foi intermediada pela Pipeline Capital Tech, não foram revelados pela companhia.

Fundada em 2014, a M3 é forte em projetos usando a plataforma de e-commerce da VTEX, tendo o selo  Implementation Expert Advanced.

A agência atende lojas no formato B2B e B2C, possui escritórios na Argentina, Colômbia e México e conta com uma equipe de mais de 140 funcionários.

Seu portfólio de clientes inclui empresas como Carrefour, Allied, Crocs, Coppel, KPMG, Saint Gobain e a própria VTEX.

A aquisição da companhia busca alavancar a expansão internacional da Cadastra, que já possui uma unidade no Reino Unido, e a prestação de serviços de infraestrutura tecnológica para e-commerce.

A junção das empresas irá formar uma companhia com mais de 600 profissionais e bases em cinco países.

“Encontramos na M3 um parceiro com expertises e capacidades muito complementares aos da Cadastra. Eles já têm presença, clientes e projetos em andamento nos principais mercados da América Latina, podendo assim ser um canal para que levemos outros serviços nossos", afirma Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra.

Esta é a segunda compra da Cadastra de uma empresa forte em projetos com VTEX. Em 2020, a companhia adquiriu uma participação de tamanho não revelado na ACCT, outra empresa paulista especializada em projetos de comércio eletrônico.

Na época, a ACCT tinha cerca de 90 funcionários e entregou grandes projetos com tecnologia da VTEX, como por exemplo um projeto implantado em seis países para a Samsung.

A Cadastra nasceu no ano 2000 como uma agência de performance e hoje atua com uma oferta que inclui serviços de agência digital, serviços de consultoria e tecnologia.

Atualmente, conta com cerca de 500 funcionários e três escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Londres.