AQUISIÇÃO

Cadastra compra Qexpert

Operação dobra a presença da companhia no segmento de data e analytics.

02 de fevereiro de 2023 - 08:49
Time da Cadastra e da Qexpert. Foto: Divulgação/Twitter

Time da Cadastra e da Qexpert. Foto: Divulgação/Twitter

A Cadastra, agência digital sediada em Porto Alegre, acaba de adquirir a Qexpert, curitibana especialista em soluções de dados.

O valor e os termos da transação, que foi intermediada pela Pipeline Capital Tech, não foram revelados pela companhia.

Fundada em 2015 por Gabriel Marafon, Jared Andrade e Mitie Luciane Matsumura, a Qexpert oferece soluções de data engineering, data analytics e data science, além de consultoria de dados e squads ágeis para empresas.

A empresa baseada em Curitiba lista cerca de 35 funcionários em seu LinkedIn e já realizou projetos para marcas como Grupo Boticário, Cooperativa Agrária, Ipiranga, Hyundai, BTG e Ademicon.

Marafon, atual Chief Operating Officer (COO) da Qexpert, já atuou como professor na Excel Solutions, consultor de Business Intelligence na Go4! Solutions e consultor freelancer na Gaide.

Andrade, por sua vez, tem carreira na área de Business Intelligence. O profissional atuou como analista de BI por mais de cinco anos na Reymaster Materiais Elétricos e na Ouro Verde. Atualmente, é o Chief Executive Officer (CEO) da Qexpert.

Já Matsumura é a atual analista financeira da empresa. A cofundadora tem passagens em empresas como a Faculdade CETEP de Tecnologia, Convergence Consulting Group (CCG) e Astral Científica.

Com a aquisição, a Cadastra aumenta sua carteira de clientes e dobra sua presença no segmento de data e analytics.

Nos próximos 12 meses, as empresas irão trabalhar em um plano de integração para realizar a fusão completa da área de dados, formando um time de mais de 80 especialistas.

Esta é a terceira aquisição da Cadastra nos últimos meses. 

Em outubro de 2022, a companhia comprou a M3, empresa paulista especializada em implantação de e-commerces. Já em novembro, adquiriu a Digital Ethos, agência de marketing digital britânica, por £8 milhões (cerca de R$ 50 milhões).

“O crescimento inorgânico é uma parte importante de nossa tese de crescimento até 2025. Aproveitamos uma janela de oportunidade para acelerar esses investimentos e programamos ao menos mais uma aquisição para este ano”, adianta Thiago Bacchin, sócio e CEO da Cadastra.

A Cadastra nasceu em 2000 como uma agência de performance e hoje atua com serviços de agência digital, consultoria e tecnologia. Atualmente, conta com cerca de 500 funcionários e três escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Londres.