CAPACITAÇÃO

Caixa investe R$ 3 mi em treinamento de IA

Cursos da edtech Ada serão voltados para 2 mil novos concursados do setor de tecnologia.

29 de julho de 2024 - 11:53
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

A Caixa Econômica Federal anunciou um investimento de R$ 3 milhões para oferecer treinamentos em inteligência artificial a 2 mil novos funcionários do setor de tecnologia com a Ada, edtech de tecnologia voltada para o setor B2B.

Com validade de 24 meses, o contrato tem como foco temas essenciais de TI, como soluções, serviços, governança, segurança, arquitetura de software e habilidades comportamentais, segundo reporta o site Convergência Digital.

Os novos funcionários prestaram concurso em maio e o resultado do certame está previsto para agosto. Só depois disso eles devem começar a ser nomeados.

Em junho, o Banco do Brasil também lançou a AcademIA BB para capacitar todos os seus funcionários em inteligência artificial e analítica.

Segundo a instituição, os conteúdos buscam atender todos os níveis de conhecimento, apoiados por mentorias direcionadas e experimentação com atividades práticas. Os colaboradores podem escolher um ou mais temas.

Criada em 2019, a Ada presta serviço a empresas que usam a plataforma para capacitar seus profissionais através de cursos que duram entre cinco a nove meses. Hoje, a edtech já atende 3,5 mil alunos de empresas como Google, Uber e Santander.

Além disso, a startup oferece uma ferramenta de avaliação de conhecimento que ajuda as empresas a determinarem o nível de senioridade de seus contratados.