
Cantão usa solução de varejo mobile da Linx. Foto: divulgação.
A Cantão, rede varejista carioca de vestuário adotou o aplicativo Linx Selling Mobile para automatizar o processo de venda entre seus atendentes e os clientes.
O processo utiliza tablets com a solução em que os vendedores podem acessar funções como sugestão de produtos, detalhes da peça, leitor de código de barras, consulta de preços, de estoque e de pré-venda (envio direto de pedidos ao PDV da loja), cadastro de clientes, informações, indicadores e histórico de compra dos clientes.
Implementada no final do ano passado, a solução foi implementada em 16 lojas da rede pelo país.
De acordo com a Cantão, o software torna o atendimento mais ágil e eficiente. Por meio da ferramenta, por exemplo, é possível consultar inventários sem precisar ir ao estoque ou ao caixa.
Além disso, o app possibilita que vendedores consultem em tempo real suas vendas e o percentual já atingido de sua meta.
"A ideia é que o time de vendas tenha na ponta dos dedos o histórico da cliente, o que a ajuda a sugerir peças complementares de acordo com seu perfil. O fechamento da compra também é acelerado, pois o cliente só vai ao caixa para pagar", afirmou a Cantão em nota.
O cadastro e a consulta de compradores, incluindo o processo de pré-venda, garantem uma transação mais rápida, assertiva e completa. Em 2014, o Linx Selling Mobile foi implementado em 16 lojas da Cantão pelo país.
A empresa não divulgou planos de estender o uso da solução para o restante de suas lojas. Segundo o site da Cantão, a empresa conta com mais de quarenta unidades em dezenove estados do país.