
A CCR Aeroportos irá, até metade de 2022, operar 20 aeroportos no mundo. Foto: Pexels
A CCR Aeroportos vai aumentar para 20 MB a velocidade do wi-fi nos aeroportos que opera pelo Brasil, incluindo cidades importantes como Joinville, Palmas e Petrolina.
Além de ser gratuito, o wi-fi será sem limite, sendo apenas necessário uma renovação de cadastro a cada duas horas.
Para fornecer o serviço, a Boingo Wirelles, empresa americana fornecedora de redes sem fio e em provimento de conectividade em aeroportos, foi contratada pela CCR.
“A decisão de investir em uma melhora tão significativa no wi-fi reflete o compromisso assumido pela CCR Aeroportos em melhorar a experiência dos clientes e a qualidade dos serviços nos aeroportos que passa a operar”, diz Monique Henriques, gerente executiva de Varejo da CCR Aeroportos.
Além da melhoria da velocidade, haverá ampliação da cobertura wi-fi, com implementação de novas antenas que passarão a cobrir as chamadas “áreas de sombra” dos aeroportos.
A tecnologia também irá suportar atividades on-line dos aeroportos, como atualizações de voos e informações sobre as condições meteorológicas, garantindo estabilidade e velocidade.
A implantação da nova rede sem fio irá acontecer em 15 aeroportos conquistados pela CCR Aeroportos na 6ª Rodada de Concessões do governo federal, que entram em operação até o final de março.
A CCR adquiriu o Bloco Sul, que possui nove aeroportos, por R$ 2,1 bilhões, e o Bloco Central, que possui seis, por R$ 754 milhões.
Eles ficam nos estados de Goiás, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.
Nove desses aeroportos já começaram a ser operados pela companhia neste mês e já contam com o novo serviço de wi-fi.
São eles: Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Palmas, no Tocantins.
A CCR Aeroportos irá, até metade de 2022, operar 20 aeroportos no mundo, com presença em cinco países e nove estados brasileiros.
A companhia mantém ainda uma empresa de serviços aeroportuários nos Estados Unidos, chamada Total Airport Services (TAS). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 40 milhões de passageiros por ano.