HOSTING E NUVEM

CentralServer quer o dobro dos canais

Curitibana tem duas modalidades de parceiros - canais autorizados e agentes de vendas - e meta de dobrar a fatia dos aliados na receita geral, que em 2012 somou R$ 5,5 milhões.

17 de julho de 2013 - 15:48
Rui Suzuki. Foto: divulgação

Rui Suzuki. Foto: divulgação

A CentralServer, curitibana especializada em serviços de hospedagem de sites e e-mail, computação em nuvem e backup online, pretende dobrar a fatia de receita vinda dos canais e agentes de vendas, que no ano passado tiveram, respectivamente, 20% e 15% de participação nos R$ 5,5 milhões faturados pela companhia.

A meta é fortalecer a rede, que hoje tem 90 canais autorizados e 620 agentes, aumentando o número de parceiros em pelo menos 20%, para alcançar o plano de duplicar a receita em dois anos.

“Crescemos 114% nos últimos três anos. Só em 2012, foram 40% de acréscimo na receita geral sobre 2011”, explica o diretor Comercial da CentralServer, Rui Suzuki.

Ele explica como funcionam as duas modalidades de parceria da companhia.

Os canais autorizados revendem o serviço de hospedagem da companhia, assumindo a prestação do suporte técnico de primeiro nível.

“É ideal para quem deseja centralizar todo o atendimento de seus clientes, fornecendo suporte sem a necessidade de ter em sua equipe profissionais especializados em infraestrutura”, explica Suzuki.

Já os agentes de vendas indicam clientes para a CentralServer e recebem comissão pelos serviços contratados.

Nesta categoria encaixam-se desenvolvedores de sites ou prestadores de serviço que não desejam emitir cobranças, nem manter equipe de suporte técnico para serviços de hospedagem de sites.

“Somos o único provedor de hospedagem que oferece comissões sobre todas as indicações durante o período em que o agente as estiver fazendo”, afirma o diretor.

Com base nesta estrutura, a CentralServer soma, hoje, mais de quatro mil clientes de todos os seus serviços.

Para fortalecer a oferta, a empresa paranaense também aposta em parcerias, como a que mantém com a VMware, norte-americana da qual a companhia acaba de ser elevada à categoria Enterprise do Service Provider Program.
Suzuki relata que a parceria vem desde 2011, e que o volume de vendas deste parceiro dobrou nos últimos seis meses, sendo que apenas entre abril e maio deste ano o crescimento foi de 25%.

“Esse aumento no volume de vendas nos permitiu requerer a mudança do nível de parceria, o que nos permite participar do programa vCloud Powered, com nossos dados e logomarca no site da própria VMware”, finaliza Suzuki.