YOU

CEO da Salesforce convoca pesquisadores da OpenAI

Por meio do X, Marc Benioff prometeu igualar salários daqueles que se juntarem ao seu time.

21 de novembro de 2023 - 18:04
Marc Benioff, CEO da Salesforce. Foto: divulgação.

Marc Benioff, CEO da Salesforce. Foto: divulgação.

Marc Benioff, CEO da Salesforce, está oferecendo emprego para qualquer pesquisador do time de inteligência artificial da OpenAI que deixe a startup após a demissão do CEO Sam Altman.

O executivo fez a proposta através do X nesta segunda-feira, 20, solicitando currículos diretamente em seu e-mail corporativo. 

O tweet foi em resposta a Steven Heidel, funcionário da dona do ChatGPT, depois que o profissional fez um post expressando apoio a Altman, agora contratado pela Microsoft, dizendo que estaria feliz em se juntar à big tech, mas não usaria o Teams.

Na rede social, Benioff escreveu que o Slack, aplicativo de mensagens corporativas da Salesforce, seria uma opção melhor. 

Na publicação, o CEO afirmou que tanto a Salesforce quanto o Slack e a Tableau, plataforma de análise de negócios de nível empresarial da companhia, iriam igualar os salários de todos os pesquisadores da OpenAI. 

Para isso, basta que eles apresentem suas cartas de resignação, assim como seus On Target Earnings (OTE), remuneração alcançada diante de metas de performance atingidas no cargo.

A proposta é para que os colaboradores passem a compor o time de pesquisa do Einstein, inteligência artificial generativa criada pela Salesforce com foco em CRM.

Em resposta, Heidel disse que ama o Slack, mas que, uma empresa que construiu o Tableau não seria capaz de criar inteligência artificial.

REVIRAVOLTAS NO MUNDO DA IA

Sam Altman, ex-CEO e cofundador da OpenAI, dona do ChatGPT, foi demitido na última sexta-feira, 17. Na segunda seguinte, o executivo foi contratado pela Microsoft, para liderar uma “nova equipe e inteligência artificial avançada” na companhia.

No desligamento, a justificativa foi que o profissional “não foi sincero em suas comunicações com o conselho”, conforme reporta o InfoMoney, decisão que gerou reação negativa por parte dos investidores.

Com a demissão de Altman, o presidente Greg Brockman e mais de 600 colaboradores assinaram uma carta aberta ameaçando uma saída coletiva caso o conselho não se demita e restitua o cargo do ex-CEO.

Brockman e alguns desses outros funcionários devem se juntar a Altman na Microsoft, que desde janeiro deste ano investe na tecnologia da OpenAI.