
Inscrições vão até o dia 14 de julho. Foto: flickr.com/danieloop
A aceleradora recifense Cesar abriu as inscrições para o programa de aceleração Cesar Labs.
O objetivo é estimular a criação de novos empreendimentos em estágio inicial e empresas que já possuem produtos ou clientes. Até o dia 14 de julho, os interessados podem inscrever os projetos no site.
A aceleradora prioriza projetos relacionados aos segmentos de TIC (Tecnologia de Informações e Comunicação), varejo, agricultura, saúde, educação, editorial, eletro-eletrônico, automotivo, robótica e biologia sintética.
O processo seletivo do programa é dividido em três etapas. Na primeira, qualquer empreendedor pode se candidatar, para isso, basta preencher e enviar o formulário de inscrição disponível no site.
Se a empresa for selecionada, seguirá para a segunda etapa, onde irá apresentar sua ideia à equipe gestora da aceleração, a fim de validar e refinar a proposta. E na última etapa, a empresa fará uma apresentação final ao Comitê de Investimentos que avaliará a viabilidade de execução da sua ideia no programa.
Para os projetos com estágio inicial, o processo inicia com a modelagem de ideia, avaliação de especialistas, entendimento do problema, elaboração da visão da solução e a construção de um produto mínimo viável. Todo esse processo possui o suporte de gestores do programa, com apresentação e guias de produção do processo.
Para os empreendimentos que já têm produtos lançados e clientes, o programa é voltado para validação de outros aspectos do modelo de negócio que permitam um crescimento acelerado.
Nesta fase, é esperada uma maior integração com os clientes e projetos desenvolvidos no Cesar, em busca de geração de projetos em conjunto ou até mesmo captação de clientes.
O programa de aceleração Cesar.Labs deve selecionar cerca de dez empreendimentos e oferecerá benefícios aos nomeados. Além de espaço de trabalho em um dos maiores centros de inovações do Brasil, a aceleradora oferece um time de mentores e facilitadores dando suporte, com profissionais que já construíram e fundaram negócios, além de recursos financeiros e técnicos para o desenvolvimento dos projetos.
Em troca do investimento nos empreendimentos, o Cesar Labs receberá uma participação acionária que pode variar entre 10% e 45%, conforme com a maturidade do projeto.
Nesta terça-feira, 10, o Cesar Labs fará uma conferência pelo Hangout com o público interessado, às 16h. Para participar, basta acessar o link.
Os interessados podem submeter as startups de duas formas, inscrição pelo site ou pelo Programas Startup Brasil.
Caso a empresa tenha submetido a proposta no programa Startup Brasil, não é necessário preencher o formulário de inscrição do programa, bastanto enviar somente o arquivo “ANEXO I - MODELO ESTRUTURADO DE FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA” para o e-mail info@cesarlabs.com.