"Construindo pontes" é tema de encontro. Foto: Divulgação
A quarta edição do Fórum da Internet no Brasil acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, sexta e sábado, no Grand Hyatt São Paulo (Avenida das Nações Unidas, 13301 - Brooklin).
Organizado pela Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o Fórum tem como tema desse ano “construindo pontes com os dedos multissetoriais de governança global da internet”. O evento é gratuito e toda a programação e formulário de inscrição pode ser encontrado no site.
O evento ocorre seguido do Encontro Multissetorial Global (NETmundial) realizado por uma parceria entre o CGI.br e o 1NET, grupo responsável por congregar organizações internacionais como Icann, Lacnic e W3C.
Além disso, o encontro objetiva receber o público ligado ao setor governamental, empresarial, acadêmico, organizações da sociedade civil e demais interessados e envolvidos nos debates sobre internet no Brasil e no Mundo.
A proposta do evento é debater os desafios atuais e futuros da internet, aprofundando temas para consolidar a expansão de uma Internet no Brasil diversa, universal e inovadora, que expresse os princípios da liberdade de expressão, da privacidade e dos direitos humanos.
Os debates promovidos durante o Fórum são preparatórios à participação brasileira no Internet Governance Forum (IGF), que acontecerá em Istambul, na Turquia, entre 02 e 05 de setembro deste ano.