CAAS

Chegou o carro como serviço

Que tal ter um Audi A3 por R$ 6.245 por mês?

08 de setembro de 2023 - 13:29
Marcas de luxo têm apostado no mercado (Foto: Depositphotos)

Marcas de luxo têm apostado no mercado (Foto: Depositphotos)

O mercado de carros por assinatura têm crescido no Brasil diante do aumento dos preços de veículos novos: segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), o número de pessoas que contrata o serviço já está entre 150 mil e 160 mil.

Os pacotes têm como vantagem a não cobrança de uma taxa de entrada sobre o valor do veículo, além de IPVA e licenciamento, manutenção, seguro e franquia de quilometragem.

Conforme o Bloomberg Línea, o segmento de luxo não fica para trás, investindo também em benefícios como viagens de helicóptero como cortesia para os clientes.

A Audi, por exemplo, já oferece quase todo seu portfólio em serviços por assinatura no Brasil. Os preços começam em mensalidades de R$ 6.245 para carros como um Audi A3, chegando até R$ 21.840 em carros que custam mais de R$ 1 milhão, como RS e-tron GT.

Diante da crise na cadeia de fornecedores das montadoras, a média de preços de um carro de luxo subiu de R$ 265 mil para R$ 510 mil, de acordo com a consultoria JATO Dynamics. Com isso, locadoras como a For You Fleet também passaram a apostar no segmento.

Hoje, 30% da receita da companhia advém do setor de carros por assinatura, porcentagem amparada por diversos privilégios oferecidos aos clientes como concierge, entrega a domicílio, gestão de multas, telemetria e rastreamento.

Para o futuro, a empresa planeja atingir uma frota de cerca de 500 carros.

Em 2022, a frota das locadoras com foco em carros por assinatura cresceu 20,8% entre janeiro e outubro, saltando de 91 mil veículos para 110 mil.