2015

Cianet: crescimento de 61% no 1º semestre

Índice supera a expectativa inicialmente traçada pela empresa, que era de 50%

10 de agosto de 2015 - 16:13
Ricardo May. Foto: divulgação.

Ricardo May. Foto: divulgação.

A Cianet, desenvolvedora catarinense de tecnologias e produtos para o segmento de operadores de TV e internet, divulgou seus resultados do primeiro semestre de 2015, contabilizando uma receita de R$ 20 milhões, aumento de 61% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Conforme destacou a empresa em comunicado à imprensa, o resultado, até o momento, supera a expectativa inicialmente traçada pela empresa, que era de 50% frente ao primeiro semestre de 2014.

O resultado se deu principalmente pela grande demanda do mercado e crescimento em novos contratos. No ano, a empresa fechou contrato com 142 novos clientes, totalizando 1090 clientes ativos, a maioria disposta a investir em fibra óptica.

De acordo com a Cianet, o índice registrado nos seis primeiros meses de 2015 reflete o crescimento dos últimos anos. Entre 2008 e 2014, o faturamento da empresa aumentou mais de 10 vezes, passando de R$ 3 milhões para R$ 30,7 milhões.

Em 2014, a empresa teve um crescimento de receita consolidado de 17,4%. Além disso, a empresa já apareceu por quatro anos consecutivos na relação da consultoria Deloitte e a Exame PME das pequenas e médias que mais faturam.

Boa parte do faturamento da empresa é reinvestido no setor de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Hoje cerca de 17% da receita bruta são destinos para a criação de novas tecnologias, número acima da média nacional, que é de 2% para empresas de alta intensidade tecnológica, segundo o IBGE.

Segundo Ricardo May, CEO da Cianet, a maioria das pesquisas concentrou-se na elaboração do Kingrus, plataforma de IPTV (TV via protocolo de internet) com tecnologia 100% nacional, que permite a pequenas e médias operadoras oferecerem o serviço de TV por assinatura.