
Robinson Klein
A Cigam Software de Gestão, de Novo Hamburgo, acaba de abrir duas novas unidades em São Paulo.
Uma, a Cigam Crescer, em parceria com a Crescer Informática e focada na capital e no setor de comércio.
A outra, a Cigam Solar, também em formato de parceria, mas esta focada no interior do estado, especialmente nos segmentos de indústria e comércio.
“São Paulo hoje representa em torno de 25% dos nossos negócios. Com os novos canais, a projeção é que a participação suba para pelo menos 30% este ano”, destaca o diretor da companhia, Robinson Klein.
Já de cara, as novas unidades agregam ao menos 300 clientes, da carteira da Crescer, para a Cigam. Conforme Klein, agora tanto esta quanto a outra nova parceira tornam-se canais exclusivos, ou seja: só trabalham com soluções da empresa hamburguense.
“Passaremos a oferecer um pacote de soluções que propiciará aumento da produtividade e foco aos negócios de clientes do setor comercial”, complementa a diretora técnica da nova unidade paulista, Rosa Rebelato.
A companhia gaúcha já possuía outros dois canais em São Paulo, um desde 1998, outro há cerca de três anos. Com as novas parcerias, a Cigam passa a somar 28 unidades em 14 estados.
Ainda este ano, a Cigam projeta abrir mais duas novas unidades. Em foco estão as regiões de Manaus e, mais uma vez, o interior de São Paulo, onde, segundo Klein, as oportunidades de negócio são abundantes, exigindo a constante expansão do atendimento.
O plano faz parte da estratégia da empresa gaúcha, desenvolvedora de ERP, para crescer de 30 a 35% este ano, mantendo a média de expansão do faturamento já registrada em 2010.
Já na carteira de clientes, hoje formada por 2,2 mil nomes, a meta é ampliar o número em 300.
"Nos últimos cinco anos, crescemos 250%. Queremos manter este ritmo", afirma o presidente da companhia gaúcha, que no ano passado foi uma das três representantes da região Sul, ao lado da catarinense Domínio Sistemas e da paranaense Pelissari, no 14º ranking “100 Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil”, do Great Place to Work e Revista Época.
A companhia emprega 174 colaboradores diretos. Levando-se em conta as unidades parceiras, a equipe salta para cerca de 420 pessoas.