FILANTROPIA

Cigam: ERP grátis para Casa Menino Jesus de Praga


04 de julho de 2012 - 11:41

A Cigam Software, de Novo Hamburgo, acaba de implantar gratuitamente seu ERP na Casa do Menino Jesus de Praga, entidade de Porto Alegre que atende a 42 crianças com deficiências cerebrais e motoras.

Conforme Paulo Miranda, gestor da instituição, o gasto mensal da casa fica em torno de R$ 190 mil, o que requer controle rigoroso da administração de recursos, para evitar gargalos e perdas.

“Com o ERP, o controle das informações mudou principalmente na parte de compras e estoque. Trabalhamos muito com medicamentos, e gerir esses dados representa não deixar faltar, não ter em excesso e controlar os lotes estocados”, explica Miranda.

Além disso, segundo o gestor, o software – que foi implantado pela unidade porto-alegrense da fabricante, a Cigam Vitalbyte – também auxilia na organização financeira para captação de recursos.

A Casa do Menino Jesus de Praga tem projetos registrados junto a iniciativas e órgãos como CMDCA/Funcriança para poder obter recursos via doações.

Com o ERP, Miranda destaca que ficou mais fácil organizar dados e processos para alinhar a instituição a normas e exigências destes projetos, o que otimiza a obtençaõ de bons resultados.

Além do software, a instituição também investe em outras ações para garantir esta organização, como auditorias, que também são realizadas por parceiros, evitando gastos que seriam excessivos para a entidade.

Fundada em 1984, a Casa do Menino Jesus de Praga fica na Zona Norte de Porto Alegre, em um terreno doado pela prefeitura, e foi construída com apoio de empresas, instituições e da comunidade, destinada a atender crianças com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente.

A Instituição tem gestão embasada em conceitos administrativos de mercado, e é medalha de Bronze no Prêmio Qualidade RS/PGQP 2010 e 2011, além de contar com certificação ISO: 9001:2008.

A Rede Cigam é especializada em ERP, CRM e BI, com sede em Novo Hamburgo, 29 unidades de atendimento no Brasil e uma no México.

Ao todo, a equipe conta com 700 profissionais.

Já a base total de clientes fica em cerca de 2,8 mil. Para este ano, a meta da Cigam é faturar R$ 42 milhões, alta média de 20,6% sobre os números do ano passado.