EXPANSÃO

Citrix terá operação em Porto Alegre

Novidade é parte de um plano de expansão no Brasil que inclui ainda  Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas.

25 de fevereiro de 2013 - 16:54
Citrix quer mais presença no Brasil.

Citrix quer mais presença no Brasil.

A Citrix abrirá neste trimestre um escritórios de atendimento em Porto Alegre, como parte de um plano de expansão no Brasil que inclui ainda  Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas.

Segundo publica o Valor Econômico nesta segunda-feira, 25, as novas operações complementam a presença no país, até agora limitada a São Paulo e Brasília e devem ser encarregadas de ampliar o número de canais. Hoje, são 75 parceiros no Brasil.

As novidades acontecem como parte de uma reestruturação das operações da Citrix na América Latina, onde executivos acreditam que a companhia está crescendo abaixo do ritmo que poderia.

Juan Pablo Jimenez, vice-presidente da Citrix para a América Latina e Caribe, veio da Hewlett-Packard para assumir o cargo em março de 2012.

Agora Jimenez trouxe Norma Garcia, outra ex-HP, para assumir o Brasil, substituindo Marcelo Landi, que comandava a Citrix no país desde o fim de 2010.

Norma liderou por seis anos a divisão de consultoria da HP. Antes, já havia sido diretor de Marketing e Vendas da VeriSign Brasil e country manager para América do Sul da INTEC Telecom Systems.

“Minha prioridade é alinhar a operação à estratégia global da Citrix e amadurecer no país outras linhas de negócio além da virtualização”, disse Norma ao Valor.

Até há pouco tempo, a virtualização respondia por quase 100% das vendas mundiais da Citrix, mas hoje atinge 50%, abrindo espaço para outras áreas como networking, gestão de mobilidade.

A empresa encerrou 2012 com uma receita global de US$ 2,59 bilhões, 17% a mais que em 2011.